O touch screen não funciona no iPad? Neste artigo vamos falar sobre quais as principais causas para que o problema de funcionamento surja.
O ideal sempre será procurar uma assistência técnica para que seu aparelho seja avaliado por um especialista e, caso seja necessário, fazer a troca.
Para isso, convidamos você para conhecer os profissionais especializados da iMuv, assistência técnica Apple em Porto Alegre.
Dicas para resolver o problema quando o touch screen não funciona no iPad
São dicas que vão te ajudar a fazer o funcionamento do touch screen normalizar com ações que tornam essa possibilidade bem real.
No entanto, caso o problema continue existindo, entre em contato com uma assistência técnica Apple em Porto Alegre, a iMuv conta com laboratório e equipamentos que podem te oferecer segurança e uma boa prestação de serviço.
Abaixo listamos as principais dicas para te ajudar com a falha no funcionamento do touch screen.
Reiniciar o sistema
Às vezes, alguns dos problemas que surgem de uma hora para outra são causados por bugs do próprio sistema.
E justamente por isso, é normal que sempre tenha essa dica de reiniciar o sistema do aparelho eletrônico, pois pode ser uma boa opção para reinicializar e fazer com que volte o funcionamento adequado, incluindo o touch screen não funciona no iPad.
Limpe o display
Outro motivo que torna comum esse tipo de mal funcionamento é o acúmulo de sujeira e gordura no dispositivo.
Para que essa situação não ocorra, limpe periodicamente o seu aparelho, mas seja cuidadoso. Use somente uma folha de papel umedecida na tela, com suaves movimentos, sem nenhum tipo de produto que seja químico ou abrasivo.
Aparecimento da tela branca
A tela branca é um dos problemas que afetam a função do touch screen e merece a atenção devida. Para que seja resolvida, faça pressão nos botões “hibernar e home” ao mesmo tempo por cerca de dez segundos, até que o iPad seja desligado.
Logo depois, reinicie o aparelho apertando o botão “hibernar” de novo e veja se tudo está normal.
Surgimento da tela preta
Este também é um caso que precisa de atenção, sendo um problema comum quando o touch screen não funciona no iPad.
Neste caso, tente acessar “ajustes e bloqueio automático” e diminuir o tempo que está estipulado para o modo de repouso.