Se o seu iPhone caiu na água, não fique desesperado, sempre tem um jeito para tudo! Muitos usuários também buscam assistência técnica de iPhone no Rio Grande do Sul quando enfrentam situações como essa.
É possível recuperar o seu aparelho seguindo os passos abaixo.
O que fazer com meu iPhone que caiu na água?
O celular é um aparelho que está sempre com seu usuário em todo tempo e em todo lugar, é claro que se corre riscos do seu iPhone cair na água. Inclusive, situações parecidas também levam muita gente a procurar conserto de iPhone 13 no Rio Grande do Sul.
Afinal, quem não leva para a praia, piscina e, até mesmo, para o banheiro? Para causar danos, o aparelho não precisa cair e ficar submerso, qualquer contato superficial com a água pode danificar o aparelho.
Se o seu iPhone caiu na água, tente tirar esse contato com o líquido o mais rápido possível.
Desligue o aparelho o mais rápido possível
Após retirar o aparelho da água desligue-o, não tente fazer um teste de funcionamento ou mesmo secar, só desligue o aparelho rapidamente.
Essa atitude evitará que um curto circuito aconteça, impedindo que um problema maior possa ocorrer.
E se caso não consiga desligar por meio da confirmação na tela, clique em Power e Home, pressionando por alguns segundos, até que o celular esteja totalmente desligado.
Tente secar o iPhone na parte externa
Retirar o líquido externo de quando o iPhone caiu na água não tem segredo, é só balançar, eliminando o excesso e logo depois absorver o restante com uma toalha, seja de pano ou papel.
Seque internamente o iPhone
Não caia no erro recorrente de usar qualquer tipo de fonte de calor para secar internamente o celular, pois é essencial manter distância dessa técnica, até porque temperaturas altas podem danificar o aparelho.
Antes de qualquer outra atitude para secar internamente, retire o chip do aparelho, assim como todo e qualquer componente que possa impedir a saída de líquido.
Uma técnica que é muito utilizada para que o líquido, seja qual for, seja absorvido, é colocar o aparelho no arroz, mesmo que não tenha comprovação científica e sim de uso popular, por ser um cereal que absorve umidade, ou a sílica, que também tem a mesma função.
Para que essa técnica tenha efeito, coloque arroz suficiente em um saquinho ou recipiente, acondicione o seu smartphone e deixe por volta de 48 horas, sem mexer. Somente após esse tempo, tente ligar o aparelho de novo.
Resolveu o problema do seu iPhone que caiu na água?
Se após todas essas dicas, não voltar a funcionar, então o mais correto é procurar mesmo a ajuda de uma assistência técnica Apple. Isso também vale para quem precisa de conserto de iPhone 15 no Rio Grande do Sul, garantindo avaliação profissional.
Como saber se o aparelho está funcionando? Observe se todas as funções estão funcionando corretamente, entre elas a câmera do telefone, o sensor da digital, touchscreen e afins.
E se em algum momento, ao perceber que há alguma função sem qualidade, depois que o seu iPhone caiu na água, não arrisque, procure a iMuv, que é uma assistência técnica Apple em Rio Grande do Sul, que oferece serviço de qualidade e se compromete com seus clientes.